Visando celebrar a sétima arte, incentivar a formação de plateia, promover encontro entre cinéfilos, e divulgar o trabalho dos cineclubes locais, o Grupo Diário promove o projeto Cine Clube D+, no dia 22 de outubro. Com exibição de filmes clássicos do cinema, o evento ocorre no auditório da sede do Diário, na Faixa Nova de Camobi. A primeira sessão será em parceria com os clubes de cinema Lanterninha Aurélio e Cineclube Da Boca e exibirá dois filmes de terror, que serão escolhidos pelo público no dia do evento, entre quatro opções que marcaram o gênero.
O público que se inscreveu para participar vai escolher entre os clássicos: O Bebê de Rosemary (1969), Zé do Caixão: À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964), Sexta-feira 13 III (1982) e Pânico 2 (1997). O duelo que vai decidir a primeira sessão será entre Bebê de Rosemary e Zé do Caixão. O primeiro é um clássico absoluto do gênero, que leva o público a questionar o que realmente está por trás dos eventos narrados ali. Já a segunda indicação visa celebrar o cinema nacional e homenageia o cineasta Zé do Caixão, considerado o pai do terror brasileiro.
Intitulada Madrugadão do Terror, a atividade vai começar às 22h e seguirá até de madrugada. Para participar, os interessados deviam realizar a inscrição e preencher um formulário para ter acesso ao auditório na noite do dia 22. Os 75 lugares do local foram preenchidos rapidamente e já há uma lista de espera com mais de 30 pessoas. Na semana do evento, os inscritos serão contatados e, caso não confirmem a presença, o lugar será cedido para alguém da lista de espera. A ação também conta com o apoio de Oba – É Muito Bom!, Delivery Much, Sebo Camobi e Suiti Donuts.
O BEBÊ DE ROSEMARY (1968)
Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Ira Levin, o filme acompanha um casal que se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem Rosemary, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade. Com temática satânica, O Bebê de Rosemary inspirou vários outros filmes do gênero, como O Exorcista. Foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e a atriz Ruth Gordon ganhou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.
Diretor – Roman PolanskiRoteiro – Roman PolanskiElenco – Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon
À MEIA-NOITE LEVAREI A SUA ALMA (1964)
Na continuação de Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, o sádico e cruel coveiro Zé do Caixão pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. No entanto, sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça agredida pelo coveiro quer se suicidar com o intuito de regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
Diretor – José Mojica MarinsRoteiro – José Mojica Marins, Magda Mei e Waldomiro FrançaElenco – José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo de Lima
Agende-se
O quê – Madrugadão do Terror com Cine Clube D+Quando – 22 de outubro, às 22hOnde – Auditório do Diário, na Faixa Nova de Camobi Quanto – De graçaInscrições – Lista de espera no site
Leia todas as notícias